Copa do Brasil

Com campanha invicta, Jaraguá Breakers vence o Regional Sul de Flag Football

foto: Overtime do F.A.

Com a conquista, equipe está classificada para a próxima etapa da Copa Brasil de Flag Football

A capital catarinense foi palco para uma competição que reuniu os principais times de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Valendo vaga para a Copa Brasil de Flag Football, o Regional Sul aconteceu no sábado (3) e domingo (4), na Base Aérea de Florianópolis (SC) e contou com a participação de Blumenau Valkyrias, Desterro Atlantis, Jaraguá Breakers e Santa Maria Soldiers. 

A final foi marcada por um duelo entre os campeões estaduais. Na disputa entre SC vs RS, Jaraguá Breakers levou a melhor e ergueu o troféu de 1º lugar, com uma campanha invicta. Santa Maria Soldiers ficou com a 2ª colocação.

Sobre os jogos

A primeira partida do campeonato foi entre Jaraguá Breakers e Santa Maria Soldiers. Com um primeiro tempo acirrado, a equipe gaúcha foi para o intervalo a frente do placar. Já na segunda metade do jogo o time catarinense mostrou a efetividade do seu ataque, conseguindo abrir muitos pontos de vantagem. A defesa do Breakers segurou as jogadas do Soldiers e o placar final foi de 40 a 24 para Jaraguá.

Jaragua Breakers (foto: Overtime do F.A.)

A segunda partida foi entre Desterro Atlantis e Blumenau Valkyrias. As equipes mostraram um altíssimo nível, em um jogo super disputado do início ao fim. Por apenas um touchdown as blumenauenses não empatam o jogo. O placar final foi 35 a 28 para Desterro.

Desterro Atlantis (foto: Overtime do F.A.)

Santa Maria Soldiers voltou em campo para o terceiro jogo do sábado, disputando com Desterro Atlantis. Em mais uma partida acirrada, a equipe gaúcha acabou levando a melhor. O jogo terminou em 33 a 27 para Soldiers.

Santa Maria Soldiers (foto: Overtime do F.A.)

Fechando o sábado (3), foi a vez do Breakers enfrentar o Valkyrias. A equipe de Jaraguá conseguiu abrir o placar logo no início do jogo. Mesmo com o time de Blumenau conseguindo pontuar ainda no primeiro tempo, a defesa do tricampeão catarinense se ajustou e não deixou espaço para o adversário ampliar o placar. Já o ataque Breakers atuou de forma efetiva e a partida encerrou com um placar de 27 a 06.

Blumenau Valkyrias (foto: Overtime do F.A.)

O domingo (4) foi o dia de fechar a tabela e definir as finais. Santa Maria Soldiers conseguiu vencer o Blumenau Valkyrias por apenas cinco pontos de diferença. O placar ficou 33 a 28 para a equipe gaúcha. Já Desterro, com uma vitória e uma derrota, entrou em campo para brigar pela segunda colocação no ranking. Enfrentando a equipe de Jaraguá, o time da casa não conseguiu avançar no placar e encontrou dificuldades em segurar o ataque Breakers. O final do jogo fico 52 a 06 para Jaraguá.

A disputa de 3º lugar foi entre Valkyrias e Desterro. Em um jogo muito parelho e disputado, dessa vez quem levou a melhor foi a equipe de Blumenau, com o placar de 40 a 32. Já a final repetiu a primeira partida da competição: o duelo entre SC e RS. Em mais um jogo de alto nível, o time de Jaraguá conseguiu ajustar melhor sua defesa, parando o adversário e levando a vitória. O placar final foi de 33 a 13 para Breakers.

Você pode assistir todos os jogos aqui no canal do Desterro Atlantis no YouTube.

Classificação final

Jaraguá Breakers
Santa Maria Soldiers
Blumenau Valkyrias
Desterro Atlantis

As campeãs! (foto: Overtime do F.A.)

Melhores do campeonato

MVP Ataque – Cintia Martins, do Blumenau Valkyrias
MVP Defesa – Carol Sperb, Jaraguá Breakers

Gabriela Bankhardt e a MVP Cintia Martins (foto: Overtime do F.A.)
Ariane Maia e a MVP Carol Sperb (foto: Overtime do F.A.)
Atleta do Reds Flag Football há 3 anos, Carol Sperb hoje defende também as cores do Jaraguá Breakers. Na desafiadora defesa azul e laranja, conquistou seu 3º MVP Defensivo, dessa vez na etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro. Já brincou de QB, mas faz sua vida no esporte perturbando os ataques adversários tanto na frente como no fundo, no alto dos seus 1,54m de altura. Fora do flag é jornalista, assessora de imprensa, tem dois gatos, muitas plantas e integra coletivo Comova.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo