Seleção Brasileira

Finalizada 1ª etapa de avaliação de atletas para Seleção Brasileira 5×5

Depois de quatro training camps em São Paulo, Campo Grande e Rio de Janeiro, mais de 100 atletas de todo país foram avaliadas

Nesse fim de semana aconteceu o último training camp da primeira fase de avaliação de atletas para a composição da Seleção Brasileira Feminina de Flag Football rumo ao Mundial do Panamá 2018 (9-12 de agosto).

Os treinos na Ilha do Governador (RJ) contaram com 20 atletas vindas dos Estados do Rio de Janeiro,  Miras Gerais, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Segundo Ingrid Camargo, coordenadora de defesa assistente: “Esse TC do Rio trouxe algumas meninas já muito experientes no Flag Football 5×5 e que já participaram da seleção, mas ao mesmo tempo trouxe outras atletas que estão apenas começando.”

No total, nos quatro TCs, mais de 100 atletas de todo o país foram avaliadas. A Comissão Técnica ficou muito satisfeita com o desempenho e troca de experiências promovida por essa nova forma de seleção.

“Acredito que o próximo passo seja o 1º Training Camp nacional com 30 atletas selecionadas durante todo o processo.”, completou Ingrid.

A primeira lista de convocadas para a próxima fase deve ser divulgada pela Comissão Técnica nas próximas semanas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo