Internacional

Gabi Bankhardt brilha em campanha da NFL durante o Super Bowl LIX ao lado de estrelas do flag football feminino

Elisa, Bank, Kodie, Vanita, Mona, Tania, Serenity, Cydney e Ari. (Arquivo pessoal/Gabriela Bankhardt)

A NFL lançou durante o Super Bowl LIX a campanha “NFL Flag 50”, uma homenagem divertida e inspiradora à evolução dos esportes femininos no ensino médio e ao crescimento do flag football feminino como esporte oficial nas escolas dos Estados Unidos. O vídeo de dois minutos, exibido logo após o show do intervalo, celebra o poder universal do flag football e destaca os esforços da NFL para criar caminhos de participação acessíveis para meninas no futebol americano.

A campanha conta com a participação de diversas atletas de destaque no flag football feminino, incluindo:

  • Ki’Lolo Westerlund: Jogadora do time de flag feminino da Liberty High School e integrante da Seleção Júnior dos EUA.
  • Serenity Simon: Atleta da Palmetto High School.
  • Ashlea Klam: Jogadora da Keiser University e membro da Seleção Feminina dos EUA.
  • Vanita Krouch: Integrante da Seleção Feminina dos EUA e Embaixadora Global do Flag Football pela IFAF e NFL.
  • Gabi Bankhardt: Atleta da Seleção Brasileira e Embaixadora Global do Flag Football pela IFAF e NFL.
  • Elisa De Santis: Membro da Seleção Feminina da França e Embaixadora Global do Flag Football pela IFAF e NFL.
  • Kodie Fuller: Integrante da Seleção Feminina da Austrália e Embaixadora Global do Flag Football pela IFAF e NFL.
  • Mona Stevens: Jogadora da Seleção Feminina da Alemanha e Embaixadora Global do Flag Football pela IFAF e NFL.
  • Tania Rincon: Atleta da Seleção Feminina do México.

A presença de Gabi Bankhardt na campanha ressalta a importância e o crescimento do flag football no Brasil. Como jogadora da Seleção Brasileira e Embaixadora Global, Gabi tem sido fundamental na promoção e desenvolvimento do esporte no país.

Gabriela Bankhardt em cena no comercial da NFL. (Reprodução/NFL)

A campanha também contou com participações especiais de jogadores e lendas da NFL, como Justin Jefferson (Minnesota Vikings), Myles Garrett (Cleveland Browns), Pat McAfee e Marshawn Lynch, que contracenaram com as atletas de flag football, destacando a intensidade, o ritmo acelerado e a natureza divertida do esporte na atualidade.

Com iniciativas como essa, a NFL reforça seu compromisso em promover o flag football feminino, criando oportunidades e inspirando jovens atletas em todo o mundo.

(Gabi Bank durante as gravações nos EUA (Arquivo Pessoal/Gabriela Bankhardt)

Conversamos com a Bank sobre a experiência de participar desse momento histórico pro nosso esporte:

“Viver esse comercial foi uma experiência incrível! Confesso que, quando recebi a proposta, só acreditei de verdade quando vi a passagem aérea na minha caixa de entrada. Foi uma grande surpresa, porque tudo foi conduzido com muito sigilo para evitar vazamentos.

Só quando chegamos lá entendemos que seria um comercial retratando os anos 80, com uma transição para o futuro. E foi muito especial participar disso! Além de interagir com jogadoras de flag que já conhecemos dos Mundiais e de outras competições, também tivemos a chance de conhecer meninas promissoras no esporte, como a Ki’Lolo, que é a grande estrela da campanha.

A produção foi gigantesca, algo que a gente sequer imagina. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, desde os figurinos até os últimos ajustes antes da gravação. Filmamos diversas cenas, e o que aparece no comercial é menos de 5% de tudo o que gravamos ao longo do dia. Foram quase 16 horas de gravação, começando às 4h30 da manhã e indo até depois das 20h.

Com certeza, foi uma experiência única e muito diferente de tudo o que já vivi. Mas, acima de tudo, o mais especial é ver o flag football sendo representado em um comercial desse porte. Isso é uma grande vitória para o nosso esporte e um reconhecimento que eu nunca imaginei que alcançaríamos. Estou muito feliz por ter participado e contribuído para um dos maiores comerciais da história do Super Bowl – e, o mais importante, falando exclusivamente sobre o flag football!”

 

Para assistir ao vídeo da campanha “NFL Flag 50”, clique aqui.

 

Para o topo