Feminino

Jaraguá Breakers é bicampeão do Campeonato Catarinense de Flag Football Feminino

Foto: Overtime do F.A.

Quarta etapa da competição aconteceu no último fim de semana (24 e 25), em Corupá (SC). Desterro Atlantis ficou com a segunda colocação

Por Carol Sperb, Blumenau – SC

A estrutura do Seminário do Sagrado Coração – que vai desde um campo bem cuidado a restaurantes, quadras e área de integração – já dava o tom do espetáculo que estava para acontecer. O local, que fica em Corupá (SC), foi palco da última etapa do Campeonato Catarinense de Flag Football Feminino, que aconteceu no sábado (24) e domingo (25). A competição já estava praticamente decidida, uma vez que o Jaraguá Breakers liderava a chave com bastante folga, mas ainda sim não faltou suor e intensidade em todos os jogos.

Mesmo sem a pressão de ganhar, o time de Jaraguá do Sul entrou com tudo em campo. Já na primeira partida, venceu o Desterro Atlantis com placar de 37 a 00. O segundo jogo do sábado foi entre Timbó Reds e Corupá Buffalos e quem levou a melhor foi a equipe da casa, com 31 a 06. Depois foi a vez dos líderes enfrentarem a equipe timboense que chegou firme e conquistou o empate de 19 a 19. Encerrando o primeiro dia de competição, Buffalos venceu o Atlantis com placar de 19 a 12.

No domingo, o time de Florianópolis enfrentou o Timbó Reds. A partida terminou em 14 a 12 para Desterro. Logo após, Jaraguá Breakers venceu o Corupá Buffalos em 33 a 06.

Com estes resultados, Jaraguá Breakers conquistou o bicampeonato. Já o Desterro Atlantis ficou em segundo lugar, seguido por Corupá Buffalos e Timbó Reds.

Entre os destaques do Campeonato Catarinense de Flag Football, o título de Maior Pontuadora foi para Marceli Barufi, do Jaraguá Breakers, que anotou 20 touchdowns ao longo das quatro etapas (12 jogos). Já a MVP do Ataque foi Gabriela Bankhardt, do Desterro Atlantis. Na defesa, quem levou o troféu de destaque foi Ana Carolina Campi Sperb (Carol), do Timbó Reds.

As MVPs Carol Sperb, Marcele Barufi e Gabriela Bankhardt.

Com isso, chega ao fim mais uma temporada de Flag Football em Santa Catarina – com jogos cada vez mais disputados, atletas determinadas a melhorar seus desempenhos e equipes dispostas a elevar a modalidade no estado.

Que venha 2019 – que promete envolver novas equipes – e que o flag catarinense continue evoluindo e conquistando cada vez mais apaixonados pelo esporte.

Parabéns Overtime do F.A. por mais uma excelente cobertura! No site, além de fotos e vídeos dos jogos, você pode conferir também as estatísticas completas do campeonato!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo