Feminino

Jaraguá Breakers é Tricampeão Catarinense de Flag Football Feminino

foto: Richard Ferrari

Equipe conquistou o título no último domingo (14), em Corupá (SC), com uma campanha invicta. Atletas do time ainda levaram para casa os prêmios de MVP de Ataque e maior pontuadora da competição

Dois dias de jogos, cinco partidas para cada equipe. Esta foi a configuração do Campeonato Catarinense de Flag Football Feminino deste ano, bem diferente das edições anteriores. O evento foi realizado no último fim de semana (13 e 14), no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC). Foram quatro equipes participantes: Jaraguá Breakers, Corupá Buffalos, Desterro Atlantis e Timbó Reds. Pelo terceiro ano consecutivo, o time do Jaraguá Breakers levanta a taça de campeão da da competição. 

Confira as lindas fotos de Richard Ferrari clicando aqui

Sobre os jogos

A equipe de Jaraguá do Sul (SC) mostrou superioridade desde o início. Com passes cada vez mais precisos da QB Marcela #17, conectados com o bom elenco do ataque, somados a uma precisa atuação da defesa, o time encerrou sua participação no campeonato invicto (pela segunda vez). 

Já o Desterro Atlantis chegou com garra e vontade de desbancar os favoritos da competição. Apesar da primeira partida com placar abaixo do esperado, a equipe conseguiu vencer os outros jogos e se classificar em segundo lugar no primeiro dia de jogos. No domingo (14), derrotou o Corupá Buffalos e foi para a final com o Breakers. Com o placar de 32 a 13 para Jaraguá, Atlantis ficou com novamente com o vice-campeonato. 

Ataque do Corupá Buffalos em campo (foto: Richard Ferrari)

O time da casa, Corupá Buffalos, trouxe alguns reforços para este ano. Mesclando-se com a equipe do Blumenau Valkirias, as atletas fizeram a diferença no elenco. Com isso, Buffalos ficou com o 3º lugar na competição, repetindo o pódio de 2018. 

As Reds durante inspeção dos árbitros (foto: Richard Ferrari)

O Timbó Reds, que passou por diversas mudanças em 2018 na diretoria e comissão técnica, chegou este ano com garra e força de vontade. Com uma sintonia maior entre as atletas – tanto da defesa quanto do ataque -, conseguiram boas pontuações e até mesmo algumas recuperações de placar. Infelizmente não foram suficientes e a equipe ficou com o quarto lugar. 

Resultados e Vídeos

Breakers 57 x 07 Atlantis – Compacto Overtime do FA
Buffalos 21 x 20 Reds – Compacto Overtime do FA
Atlantis 19 x 12 Buffalos – Compacto Overtime do FA
Reds 12 x 39 Breakers – Compacto Overtime do FA
Breakers 40 x 07 Buffalos – Compacto Overtime do FA
Reds 26 x 31 Atlantis – Compacto Overtime do FA
Semifinal 1: Atlantis 14 x 13 Buffalos – Compacto Overtime do FA
Semifinal 2: Breakers 34 x 00 Reds – Compacto Overtime do FA
Disputa de 3º: Buffalos 31 x 06 Reds – Compacto Overtime do FA
Final: Atlantis 13 x 27 Breakers – Compacto Overtime do FA

(foto: Richard Ferrari)

Classificação Final

1º Lugar – Jaraguá Breakers
2º Lugar – Desterro Atlantis
3º Lugar – Corupá Buffalos
4º Lugar – Timbó Reds

Jaraguá Breakers, Tricampeão Catarinense de Flag Football 5×5 Feminino (foto: Richard Ferrari)
Desterro Atlantis (foto: Richard Ferrari)
Overview do Overtime do F.A. que mais uma vez fez uma excelente cobertura do evento

MVPs

Entre os destaques da partida, Breakers consagrou duas atletas: a QB Marcela #17 recebeu o prêmio de MVP de Ataque e a WR Jana Godoi #9 foi a Maior Pontuadora da competição. Já na defesa, a atleta LB/S Carol Sperb #11, das Reds conquistou o título, pelo segundo ano consecutivo. 

Da esquerda para a direita: Marcela, Carol e Jana (foto: Richard Ferrari)
Atleta da equipe Reds Flag Football há três anos, Carol Sperb é jornalista fora de campo. Chegou a brincar de QB, mas foi tirando flags que conquistou por dois anos consecutivos o MVP de Defesa do Campeonato Catarinense, em 2018 e 2019. Embora quem a veja de fora duvide, com seu 1,54m de altura é considerada uma safety combativa. Basta olhar as caretas que faz nas fotos para perceber o quanto.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo