Masculino

Liga Nordeste de Flag Football terá sua 2a. edição em 2018

A Liga contou com 10 equipes de Flag Football 5×5 Masculino em sua estreia em 2017

Você sabia que o Flag Football 5×5 é muito forte no Nordeste do Brasil? Pois sim!

Com o crescimento da modalidade na Região Nordeste foi visto a necessidade de um campeonato regional. A LINEFF (Liga Nordeste de Flag Football) nasceu em 2017, sendo criada por um conselho formado por representantes dos times do Nordeste e organizada pelos mesmos. A competição teve sua primeira edição em 2017 e contou com a participação de 10 equipes. Naquela época, a região contava com aproximadamente 16 equipes divididas em 6 estados, sendo eles: Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Visando a melhor logística para os jogos a Liga foi dividida em duas conferências: Conferência Leste e Conferência Oeste.

Equipes Conferência Leste:

Equipes Conferência Oeste:

Nos dias 24 e 25 de junho de 2017 ocorreu a Etapa Pax – Conferência Leste da Liga Nordeste de Flag Football – LINEFF, na qual 120 atletas presentes fizeram do campeonato um atrativo no final de semana macaibense. Depois de 9 jogos, o Bulls Potiguares sagrou-se campeão invicto do torneio. Os quatro primeiros colocados classificaram-se para a Superfinal da Liga Nordeste de Flag Football.

A classificação final do torneio ficou da seguinte forma:

1º Bulls Potiguares (classificado)
2º São Tomé Potros Flag Football (classificado)
3º Cabugi Goats (classificado)
4º Parnamirim Rockets (classificado)
5º Tropa Campina UEPB
6º Bodes Pretos de Sobral

No dia 2 de julho de 2017 aconteceu a etapa da Conferência Oeste pela Liga Nordeste de Flag Football. O São Luís Sharks foi o campeão e junto com a equipe do Codó Snakes, também garantiram a participação na disputa da Superfinal. Veja a classificação final:

1º São Luís Sharks (classificado)
2º Codó Snakes (classificado)
3º Águias Team Flag Football
4º Theresina Thunders

Os 6 times classificados* disputaram a Superfinal em Sobral – CE nos dias 18 e 19 de novembro  confira abaixo a classificação final:

1° Bulls Potiguares – RN
2° Cabugi Goats – RN
3° São Tomé Potros – RN
4° Codó Snakes – MA
5° Águias Team – MA
6° Parnamirim Rockets – RN

*O São Luiz Sharks abriu mão de sua vaga, dando lugar ao Águias Team.

Todos os jogos da Superfinal estão disponíveis na  página oficial da Liga Nordeste no Facebook , dá um pulo lá e assiste!

A pré-inscrição para a edição de 2018 já está aberta. Basta preencher o formulário . Até então, 6 equipes estão pré-inscritas: Teresina Comodoros, Parnamirim Rockets, São Tomé Potros, Cabugi Goats, Theresina Thunders e Codó Snakes.

E enquanto a Liga Nordeste 2018 não começa, você pode acompanhar o Campeonato Potiguar de Flag Football 2018 que terá a sua primeira etapa no dia 24 de março no Estádio Argemirão em Itajá (RN) e a segunda etapa no dia 26 de maio, em local ainda a definir.

Tabela de jogos do Campeonato Potiguar de Flag Football 5×5 Masculino 2018

Fique ligado em nossos canais e acompanhe a edição 2018 dos torneios de Flag Football do Nordeste!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo