Feminino

Palmeiras é campeão e Storm fica de fora do nacional

foto: Grasiela Gonzaga

Etapa regional sudeste é emocionante e define campeão e classificados apenas no último jogo

No sábado do feriado de 7 de setembro, as quatro equipes femininas de Flag Football mais tradicionais do estado de SP: Cane Cutters, Palmeiras Locomotives, Spartans Football e Storm se enfrentaram no Clube de Campo do Palmeiras em Parelheiros, São Paulo.

Confira aqui as fotos do torneio por nossos fotógrafos parceiros Grasiela Gonzaga (Flag Football Brasil), Igor Barboza e Egle Salvador.


As equipes se enfrentaram todos contra todos, em turno único, em busca de três vagas na final da Conferência Leste da Copa do Brasil de Flag Football 5×5 feminina. Todos os 6 jogos foram muito equilibrados e decididos nos pequenos detalhes!

Confira os placares finais:

Palmeiras 06 x 14 Storm
Cane Cutters 14 x 06 Spartans
Spartans 00 x 13 Palmeiras
Storm 19 x 26 Cane Cutters
Palmeiras 07 x 06 Cane Cutters
Spartans 31 x 20 Storm

O Storm começou com o pé direito vencendo as futuras campeãs, mas com 2 derrotas, terminou na 4ª colocação e não avança à próxima fase (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

As equipes Palmeiras e Cane Cutters terminaram empatadas com uma campanha 2-1, com o título sendo definido pelo resultado do confronto direto, assim como Storm e Spartans que terminaram com uma campanha 1-2, também definida pelo confronto direto.

Ao vencer o Storm no último jogo do dia, as spartanas garantiram o 3º lugar e a classificação (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)
O Cutters dependia da vitória do Storm sobre o Spartans para ser campeão (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)
O Palmeiras garantiu o título com a vitória do Spartans sobre o Storm na última rodada (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

Classificação final

1º Palmeiras Locomotives (2-1) – Classificado
2º Cane Cutters (2-1) – Classificado
3º Spartans Football (1-2) – Classificado
4º Storm (1-2)

MVPs

As atletas da Seleção Brasileira, Alessandra Rodrigues (Spartans) e Karoline Souza (Cane Cutters) foram eleitas MVP de ataque e MVP de Defesa respectivamente.

Alezinha do Spartans – MVP de ataque (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)
Giga do Cutters – MVP de defesa (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

Curiosidades

Palmeiras e Storm reforçaram seus elencos com atletas de outras equipes paulistas que ficaram de fora do nacional. A atleta Adriana Leite (Drica), destaque do Santos Tsunami e Roberta Feitas (Beta), QB, ex-Spartans, foram destaque no Palmeiras Locomotives. Já o  Storm contou com o reforço da WR do Piedade Hainus e da Seleção Brasileira Lara Torelli.

Você pode ver as estatísticas e placares dos jogos no site Challenge.place

O Palmeiras contou com a melhor defesa do campeonato, cedendo apenas 20 pontos, sendo que sua única derrota foi contra o Storm, último colocado, mesmo contando com o melhor ataque da competição com 53 pontos marcados.

Com muita consistência e inspiração, o reforço santista de Drica Leite foi fundamental para o título do Palmeiras (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

Falamos com a Drica sobre a experiência de ser convidada para jogar pelo Palmeiras e de quebra sair campeã:

“Sair do primeiro jogo com uma derrota, não tomar nenhum ponto no segundo, segurar a vitória até os últimos segundos no terceiro e voltar com o ouro pra casa. Ainda não consegui absorver tudo que rolou no sábado mas sei que foi incrível! Só tenho a agradecer a todos do Palmeiras Locomotives pela confiança, e a família Tsunami Girls, que torceu muito por mim.”

Final de conferência

As três equipes classificadas seguem na competição na disputa da Final da Conferência Leste, enfrentando as equipes classificadas nos regionais Sul e Sudeste 2:

Antares Flag Football
América Big Riders
Jaraguá Breakers
Santa Maria Soldiers
Blumenau Valkyrias
Palmeiras Locomotives
Cane Cutters
Spartans

A etapa ainda não tem data e nem local definido, mas deverá acontecer até o final do mês de Outubro.

Superfinal

As três melhores equipes classificadas na Final da Conferência Leste avançam para a etapa Superfinal na qual enfrentarão as três equipes classificadas no regional Centro Oeste e as 2 equipes classificadas no Regional Marajoara, também disputada neste final de semana em Belém do Pará.

Cobrarés
Brasília Selvagens
Redladies
Vingadores
Valkyrias
1º Conferência Leste
2º Conferência Leste
3º Conferência Leste

A Superfinal da Copa do Brasil de Flag Football 5×5 está prevista para o dia 7 de dezembro, ainda sem local definido.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Odellres

    1 de dezembro de 2019 em 19:03

    Concert crowd video

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo