Feminino

O Paulista de Flag Football 5×5 2018 está chegando!

Com a fase de inscrição finalizada, a tabela de jogos deverá ser divulgada em breve

E enquanto a diretoria da APFA quebra a cabeça, a gente traz algumas curiosidades sobre o campeonato.

O início

O primeiro Paulista de Flag “real oficial” aconteceu em Junho 2015 e contou com 6 equipes: São Paulo Storm, Spartans  Football, Underdogs, Cronos Football, São Carlos Bulldogs e Piracicaba Cane Cutters . Antes disso, a APFA se aventurou, também em 2015, organizando a etapa classificatória que precedeu etapa regional paulista do Circuito Nacional de Flag Football 5×5 feminino. O torneio, no mesmo formato de disputa em um fim de semana, contou com as mesmas seis equipes do Paulista.  Já no Paulista de Flag de 2016, o campeonato ganhou novos moldes, sendo disputado em diversas rodadas e contou com o mesmo número de equipes, porém com a substituição do Cronos Football pelo Palmeiras Locomotives.

O crescimento

Em 2017, o campeonato duplicou de tamanho. Spartans Football, Underdogs Football, Piracicaba Cane Cutters, São Carlos Bulldogs, São Paulo Storm e Palmeiras Locomotives voltaram para o segundo ano. Sorocaba Nemesis, Sorocaba Vipers, Piedade Hainus, Unicamp Eucalyptus, Paulínia Mavericks, Portuguesa FA, Diadema Diamond e USP Red Pandas entraram para compor os desafiantes ao título.

As 14 equipes foram divididas em duas conferências: Metrópolis e Caipira, assim como no tradicional Paulista de Flag 8×8 masculino. Foram disputadas 12 rodadas no torneio regular, uma rodada de Wildcard e as finais. No total, foram 64 jogos de Flag Football 5×5 feminino disputados na capital paulista e nas cidades de Piracicaba, Sorocaba, São Carlos e Piedade.

O grande (e único) campeão

A tradicional equipe da capital, São Paulo Storm, é a atual bi-campeã do torneio. Curiosamente, também venceu a etapa classificatória em 2015.

Elenco do São Paulo Storm campeão do Paulista de Flag 5×5 2017. (foto: arquivo pessoal Storm)

O que vem aí em 2018

O número extra-oficial de inscritos para o Paulista de Flag 5×5 de 2018 é de 16 equipes.

Isso mesmo. DEZESSEIS.

E ainda contará com a participação surpresa de uma equipe de outro Estado brasileiro. Quem será que topou o desafio de disputar o maior torneio estadual de Flag Football 5×5 do Brasil?!

Será que finalmente alguém conseguirá bater o São Paulo Storm?!

Por enquanto só nos resta esperar a divulgação da tabela e cruzar os dedos para que o Campeonato seja ainda mais bem organizado do quem em 2017 e que a disputa seja ainda mais acirrada!

Website oficial: opaulistadeflag.com.br/feminino
No Facebook: facebook.com/opaulistadeflag

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo