Desafio Rio x SP masculino e feminino de flag football 5×5 acontece no Rio de Janeiro
No próximo sábado, dia 21 de dezembro de 2019 acontece no Rio de Janeiro o desafio Rio-São Paulo de seleções estaduais feminina e masculina. O evento é uma parceria da APFA-Fefarj e que contará também com a chancela da CBFA.
O Ponte Aerea bowl, como foi batizado, será disputado em 2 partidas que serão realizadas em 4 tempos de 20 minutos para definir qual estado será o vencedor.
Pelo lado paulista, a head coach Roberta Freitas (Beta) convidou os coaches Rodney Andrade do Sorocaba Braves e Caio Guedes do Piracicaba Cane Cutters para compor a comissão técnica.
A convocação oficial paras as Seleções Paulista feminina e masculina foi oficializada no dia 27 de novembro, poucos dias antes das finais do Paulista de Flag Football 5×5.
“Recebi o convite da APFA e fiquei muito feliz com a oportunidade, a partir daí pensei em dois nomes que estivessem relacionados tanto a equipes masculina 5×5 quanto feminina 5×5, o que facilitaria muito no trabalho da escolha e da preparação de playbook e afins. Caio do Cane Cutters, como coordenador defensivo e Rodney do Sorocaba Braves como coordenador Ofensivo serão meus braço direito neste projeto.
Não teremos tempo para um treino em conjunto. Mas acredito, que com a competência técnica dos atletas paulistas esta barreira de treino antes do torneio nos ajudará e MUITO!
A escolha não foi nada fácil!” – disse a head coach.
Confira as listas dos convocados da Seleção Paulista abaixo:
Pelo lado carioca, quem comanda são as head coaches Isabella Marzullo (Antares) na Seleção Feminina e Tatiano Sabino (America Big Riders) na Seleção Masculina, com o auxílio de Daniel Gazelle (Vasco Almirantes), Lucas Giroud (Rural Thunders) e Aninha Cunha (Flag Kings).
Os atletas cariocas interessados em participar do desafio deveriam enviar seus videos com highlights até o último dia 3 de dezembro para a avaliação pela Comissão Técnica.
Confira a convocação para a Seleção Carioca divulgada na noite desta segunda-feira, 16 de dezembro:
Segundo a head coach e presidente da Fefarj, Tatiana Sabino:
“Ficamos muito felizes com o número de interessados em representar o Rio. Ao todo foram quase 50 inscrições. Tivemos, inclusive, muitos atletas que jogam somente FA. Confiamos que os 25 escolhidos trarão a vitória ao Rio de Janeiro, mas foi difícil escolher somente 25, o Rio de Janeiro tem muito jogador talentoso.”
O torneio será sediado no estádio Louzadão no município de Mesquita e contará com a parceria do Mesquita Futebol Clube, CBFA, Eagle e Mark Company.
O confronto feminino está previsto para as 9h da manhã, e o masculino as 13h.