Seleção Brasileira

Training camp sub-19 revela talentos do Flag 5×5 em SP

foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil

Por volta de 50 jovens compareceram com muita energia nos treinos do final de semana no Parque São Jorge

Aconteceu em São Paulo, nos dias 20 e 21 de julho o primeiro training camp sub-19 da Seleção Brasileira Masculina de Flag Football 5×5.

Os 50 atletas participantes, em sua grande maioria do Estado de SP, tiveram dois dias de muitos vídeos, treinos teóricos, técnicos e práticos com a Comissão Técnica da Seleção, comandada pelo Head Coach Danilo Muller:

“Foi um fim de semana muito produtivo, conseguimos atingir o objetivo de avaliar os jogadores, passar bastante fundamento e conteúdo e trazer atletas sub 19 do futebol americano e do flag football 8×8 para jogar o 5×5. Eram atletas já experientes, muitos com potencial, outros já prontos para disputar vaga na Seleção Adulta.”

No sábado de manhã, o treino foi teórico num auditório do Parque São Jorge. Após o almoço, os atletas foram a campo, divididos em ataque e defesa para treinar os fundamentos básicos das posições e do playbook.

Já no domingo, o treino foi situacional com jogadas de conversão, terceira descida para gol, quarta descida e longa. No final do dia, aconteceu um coletivo com 2 times formados e comandados pelos membros da CT.

O time do preparador físico e treinador de WRs Fernando Domiciano e do Coordenador Defensivo Eric Galache venceu o time do HC Dan Muller e do atleta (sub-19 porém já veterano no cenário 5×5) Leonardo Rodrigues, por 13 a 12.

DESTAQUES

A Comissão Técnica compartilhou com o Flag Football Brasil, com exclusividade, a lista de atletas destaque do Training Camp Sub 19.

Confira abaixo!

WR | Marcus Vinicius dos Santos – Palmeiras Locomotives
WR | Ruan Lima – RP Alligators
WR | Leonardo Akira Hirai – Sorocaba Braves
S | Antonio Augusto – Sorocaba Braves
S | Gabriel Panico – RP Alligators
S | Miguel Cangussu – Soldiers FA (Osasco)

Em breve confira fotos em nossa página no Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo