Feminino

Unicamp Eucalyptus é bicampeão do LUFA 2018

Torneio Universitário acontece anualmente desde 2012

Por Guilherme Fogarolli e Grasiela Gonzaga

A Liga Universitária de Futebol Americano (LUFA) foi criada com o intuito de reunir os times universitários de futebol americano de todo o país. Times masculinos e femininos se enfrentam em jogos de Flag Football 8×8 e 5×5 respectivamente.

Em 2018, na modalidade Flag Football 5×5 feminino, o torneio contou com a participação de 3 equipes: USP Red Pandas, São Carlos Bulldogs (USP São Carlos e UFSCAR) e a própria Unicamp.

O torneio disputado no sábado, 17 de novembro, em São Carlos, e promoveu grandes emoções.

A primeira partida trouxe o duelo entre Eucalyptus e Bulldogs, que já vem ganhando ares de rivalidade desde confrontos acirrados no Paulista da APFA. O jogo terminou 7 x 6 para a equipe de Campinas, sendo a pontuação da partida anotadas nos instantes finais, com a boa conversão de 1 ponto.

A segunda partida foi entre USP Red Pandas e Bulldogs, com o placar favorecido para a equipe de São Carlos em 27 a 0. Na terceira e última partida do dia, a equipe da Unicamp venceu os Pandas Vermelhos da USP por 18 a 0 e garantiram o bicampeonato!

Destaques para as MVPs do campeonato, Marcela Araujo da Defesa da Unicamp e Camila Gonçalves pelo ataque do Bulldogs.

As MVPs Marcela e Camila

Esta foi a 3ª edição que contou com a participação do Flag Football 5×5 Feminino. Confira os vencedores e finalistas das edições anteriores:

2016

  1. Red Pandas
  2. Santos
  3. Bulldogs
  4. Unicamp

2017

  1. Unicamp
  2. Bulldogs
  3. Red Pandas 
  4. Santos

Ano que vem a rivalidade aumentará ainda mais!

No torneio de Flag Football 8×8 Masculino, 8 equipes (São Carlos Bulldogs, Lorena Mammoths, Unicamp Eucalyptus, UFABC Green Reapers, Mackenzie Mohawks, Facens Owls, Politécnica Rats) foram divididas em 2 grupos e depois de muita disputa, consagrou o Mackenzie Mohawks campeão da edição de 2018.

Mackenzie Mohawks, campeão do Flag Football 8×8 Masculino
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo