Confederação Brasileira de Futebol Americano dá um novo passo para o desenvolvimento e fomentação do flag football no Brasil.
A seletiva foi realizada no fim de semana de 23 e 24 de outubro em Votorantim-SP, e contou com jovens nascidos entre os anos de 2004, 2005 e 2006. Ao todo, 27 atletas de nove equipes diferentes participaram do try out.
As equipes que enviaram atletas para o try out foram: Caniballs, Corinthians Steamrollers, Guarani Indians, Itapetininga Kings, Piracicaba Cane Cutters, Rhynos Academy, Rio Preto Weilers, Sorocaba Braves e Timbó Rex.
A formação das categorias de base para a seleção brasileira é um importante passo para a modalidade. Os técnicos Rodney Andrade e Paulo Lisboa da equipe Sorocaba Braves, atual campeões nacionais, estão à frente dessa iniciativa.
Rodney Andrade ressaltou a importância deste primeiro passo para formar grandes talentos em um futuro próximo: “Trabalhamos em três etapas neste fim de semana. No sábado fizemos um combine, seguido de avaliação técnica. Já no domingo fizemos um coletivo. Obviamente um fim de semana apenas é muito pouco para uma avaliação, mas conseguimos perceber alguns bons atletas”.
“Claro que tem muito trabalho a ser feito para chegar ao nível de seleção, mas a semente está plantada. Vamos trabalhar muito para selecionar e lapidar esses atletas nos próximos meses. E é claro que para ter essa qualidade que desejamos, vamos contar muito com seus clubes.”
“O importante é que o primeiro passo foi dado e tenho certeza que teremos ótimos atletas a médio e longo prazo. Esse é o objetivo”, completou Rodney.
Nos próximos dias serão anunciadas novas datas de try out para a seleção de base.