Internacional

Gabriela Bankhardt, atleta da Seleção Brasileira, é nomeada Embaixadora Global de Flag Football pela NFL

(foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

A estrela da Seleção Brasileira de Flag Football, Gabriela Bankhardt, de 28 anos, foi nomeada embaixadora global da NFL para a modalidade. A nomeação, anunciada nesta quinta-feira (26), destaca o crescimento do flag football ao redor do mundo e a importância crescente de atletas sul-americanos no cenário global do esporte.

Gabi Bank em partida válida pelo Mundial de Flag Football da Finlândia 2024. (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

Natural de Joinville, Santa Catarina, e atualmente residente de Florianópolis, Gabriela, carinhosamente conhecida como “Gabi Bank”, tem se destacado no flag football desde o início de sua carreira em 2017. Ela começou sua jornada esportiva na equipe Desterro Atlantis (SC), e desde então, tem se consolidado como uma referência no esporte. Participou de dois campeonatos mundiais representando a Seleção Brasileira Feminina, em 2018 e 2024, sendo peça-chave nas campanhas da equipe nacional.

Além de sua atuação pela seleção, Gabi joga pelo Caniballs no Campeonato Paulista de Flag Football, onde segue mostrando sua habilidade e comprometimento com a modalidade. Sua performance dentro de campo, marcada por agilidade, liderança e técnica, foi crucial para sua escolha como embaixadora, além de seu engajamento com a comunidade esportiva e o desejo de inspirar novas gerações de atletas.

A nomeação de Gabriela como embaixadora global acontece em um momento estratégico para o flag football, especialmente com a modalidade ganhando cada vez mais visibilidade e reconhecimento internacional. A NFL, maior liga de futebol americano do mundo, tem investido no crescimento do flag football, promovendo a inclusão e diversificação do esporte em várias regiões do mundo.

 

Gabi Bank participou de diversos eventos promovidos pela NFL na semana do jogo entre Philadelphia Eagles e Green Packers que marcou a estreia da NFL no Brasil (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

Para Bank, o título de embaixadora global é mais do que uma conquista pessoal. “É uma oportunidade de continuar construindo o esporte e mostrar para o mundo o potencial que temos aqui no Brasil e na América Latina”, afirmou a atleta. Seu papel como embaixadora será, entre outras coisas, o de promover o flag football em eventos internacionais, incentivar a prática do esporte em diferentes comunidades e colaborar com a NFL em iniciativas para o desenvolvimento da modalidade globalmente.

Com sua habilidade dentro de campo e paixão fora dele, Gabriela Bankhardt representa a força e a evolução do flag football brasileiro no cenário internacional. Sua nova posição como embaixadora global da NFL certamente impulsionará ainda mais o esporte e continuará inspirando uma nova geração de atletas.

Bank em ação durante uma clínica de Flag Football promovida pelo Philadelphia Eagles e a NFL em São Paulo (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)
Para o topo