Flag Football

Moss Bowl reuniu paulistas para um dia de jogos e confraternização

O divertido evento premiou o campeão com o Troféu Seo Roberto e o destaque do campeonato com o prêmio MossVP

No ultimo final de semana aconteceu no CT da Lusa na Capital Paulista o Moss Bowl. Organizado por Andre Pistarini e Andressa Barbieri, o evento amistoso organizado como festa de despedida pelo casal que em breve deixara o Brasil, agitou o sábado de quem esteve presente no campo. Com clima de integração, o torneio foi pura diversão, risadas, amizade e muito churrasco.

O torneio contou com a participação de 6 equipes, cada uma delas com atletas de equipes rivais ao longo do ano – o famoso “catadão” – entraram juntos em campo. Os times eram mistos, e apesar de terem que contar minimamente com duas atletas sempre em campo, a maioria eram times femininos. A atmosfera de brincadeira tomou conta das partidas e até os árbitros entraram na zueira.

Carcamanos, campeão invicto, para a final, draftou os atletas Catullo e Seiya da Lusa e Tati do Iti Malia

As equipes inscritas foram divididas em 2 grupos e jogaram entre si, o primeiro de cada grupo classificaria diretamente para a final. O primeiro grupo contava com os times do Spartans, Os Mossqueteiros Cansados e Lusa, do outro lado estavam Carcamanos, Locomotives e o Iti Malia. Com jogos com muitos TDs, interceptações, conversões e atletas jogando fora de suas posições oficiais, foram 6 jogos na fase de grupos. Com duas vitorias cada, os classificados para a final foram Spartans e Carcamanos. A disputa de 3 lugar ficou por conta dos Mossqueteiros Cansados e Locomotives.

A final, vencida pelo Carcamanos, repetiu o clima amistoso que se deu durante todo o torneio. Finalizando o dia com churrasco e cerveja, o clima agradável que todos puderam curtir. Uma ótima maneira de iniciar 2019 e celebrar o esporte e as amizades.

“Foi tudo organizado por nós dois (eu e minha esposa Andressa) apaixonados pelo Flag e tudo que ele representa para nós. É emocionante ouvir e receber mensagens de pessoas que jogam a tantos anos agradecendo e nos falando o quanto se divertira”  Moss, Andre Pistarini.

Spartans, o vice-campeão, draftou as atletas Kely do Iti Malia, Shu e Caio da Lusa para a final

Veja os resultados de todos os jogos abaixo:

Grupo 1

  • Spartans 33 x 18 Mossqueteiros
  • Mossqueteiros 31 x 24 Lusa
  • Lusa 06 x 30 Spartans

Grupo 2

  • Locomotives 06 x 34 Carcamanos
  • Carcamanos 55 x 06 Iti Malia
  • Iti Malia 19 x 24 Locomotives
Os Mossqueteiros Cansados garantiram o 3º lugar ao vencer o Locomotives

Classificação Final

  1. Carcamanos
  2. Spartans
  3. Os Mossqueteiros Cansados
  4. Locomotives
  5. Lusa
  6. Iti Malia

Destaques

Leo é uma das revelações da nova geração do Flag paulista

O atleta do Spartans, Leonardo Rodrigues jogou pelo Carcamanos e recebeu o prêmio MOSSVP de destaque do campeonato.

Seo Roberto entregou o troféu com seu nome para Eder, GM do Carcamanos

O Seo Roberto, figura folclórica do Flag Football e Futebol Americano paulista estava lá para entregar seu troféu ao campeão.

O Flag Football do Estado de São Paulo é o mais tradicional do país. Além de ser um dos precursores (existem torneios oficiais de Flag Football desde o fim dos anos 90), é também o maior polo da modalidade, contando com os maiores torneios de Flag Football 8×8 e 5×5 do país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo