Feminino

Reta final do Paulista de Flag feminino

Foto: Suh Fernandes/Sorocaba Vipers
Por Bianca Brancaleone, Sorocaba – SP

Esse fim de semana, 21 de outubro, aconteceu na cidade de Piedade a última rodada da temporada regular do Campeonato Paulista. 

Antes mesmo de entrar em campo, Piedade Hainus, Sorocaba Vipers, Nemesis e Piracicaba Cane Cutters já estavam matematicamente classificados para os playoffs, porém as últimas partidas definiram os confrontos da final da Conferência Caipira do campeonato. 

Até aquele momento o Cane Cutters era o líder da divisão Norte e da Conferência. Pela divisão Sul, o líder era o Vipers. Com as duas vitórias do Hainus – contra Cane Cutters e Nemesis – e as duas vitórias do Vipers contra as mesmas equipes, pelos critérios de desempate o Vipers garantiu a liderança da Conferência Caipira, com a defesa menos vazada do interior sofrendo uma média de 7.12 pontos por partida.

Com esses resultados, no dia 18/11 o Sorocaba Vipers (1o colocado) enfrenta o Nêmesis (4o colocado) e o Piedade Hainus (2o colocado) enfrenta o Piracicaba Cane Cutters (3o colocado). Para a grande final da Conferência Caipira vão os vencedores dos dois confrontos. Por ser o líder da divisão, o mando de jogo é do Vipers, com a partida sendo disputada na própria cidade e torcida ao lado.

A rodada final também contou com a premiação dos MVPs de ataque e defesa das divisões da conferência. Pelo Caipira Sul (Vipers, Nêmesis e Hainus), o prêmio de MVP de ataque ficou com a Thayla Campos do Piedade Hainus e o de defesa foi para a Sarah Gonzales do Sorocaba Vipers. Pelo Caipira Norte (Cane Cutters, Bulldogs e Eucalyptus) os prêmios de MVP ficaram com as “Cutters” Livia Silva de ataque e Paulinha Ashbar de defesa.

A 15º rodada do Campeonato Paulista acabou com os seguintes resultados:


A final do Caipira ficou então assim:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Para o topo