Flag Football

Braves é campeão nacional sub 16

(foto: Divulgação Braves)

Equipe sorocabana vence novamente Alligators na final e sagra-se campeão da etapa nacional do Flag Cup Sixteen

Aconteceu no último sábado, dia 1º de fevereiro de 2020, em Ribeirão Preto, São Paulo, a Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Sub 16. A etapa final do torneio contou com a participação de 5 equipes dos estados de São Paulo e Santa Catarina, que se classificaram após a disputa de dois torneios regionais classificatórios nas regiões Sul e Sudeste.

Regional Sudeste:

  • Sorocaba Braves
  • RP Alligators
  • Caniballs Football 
  • Corinthians Steamrollers
  • Guarani Indians

Regional Sul:

  • Gaspar Black Hawks
  • Timbó Rex
  •  Joinville Gladiators
  • Itajaí Almirantes

Etapa Final

O vice-campeão paulista, Ribeirão Preto Alligators (SP) recebeu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, os finalistas: Sorocaba Braves (SP), Canniballs (SP), Guarani Indians (SP) e Timbó Rex (SC).

O Sorocaba Braves garantiu o título ao vencer os donos da casa (foto: Divulgação Braves)

As equipes se enfrentaram embaixo de muita chuva no interior paulista. Braves e Alligators, invictos, avançaram à final, repetindo a final da etapa Paulista do torneio, e repetindo também um grande jogo, muito equilibrado e consagrando o título à equipe de Sorocaba.

Confira os resultados:

T-Rex 07 x 15 Braves
Caniballs 31 x 07 Indians
RP Alligators 39 x 25 T-REX
Braves 13 x 13 Caniballs
Indians 33 X 21 RP Alligators
Semifinal 1: Caniballs 24 x 32 RP Alligators 
Semifinal 2: Braves 43 x 28 Indians 
Final: RP Alligators 16 x 18 Braves 

O Guarani Indians ficou com a 4a. colocação (foto: Divulgação Indians)

“Sábado fomos coroados campeões devido à soma de uma série de coisas positivas! Eu acredito muito que “colhemos o que plantamos”, independente de títulos ou vitórias dentro de campo, buscamos a todo momento o nosso objetivo, mesmo nos momentos adversos. Estou feliz com os resultados, a luta destes meninos, a determinação em situações onde muitos desistiriam… e tudo de maneira limpa, ética, humilde e sempre em busca dos nossos objetivos. O título foi o reflexo de todo o trabalho que estamos fazendo já há algum tempo, mesmo sem “grandes estrelas”. Acredito estarmos no caminho certo e continuaremos a trabalhar cada vez mais para que os resultados positivos venham, dentro e fora de campo!” – Rodney Andrade, head coach Braves

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo