O Estádio Virgilio Tejeira, em Penonomé, no Panamá, será palco de um dos eventos mais importantes do calendário do Flag Football internacional. Entre os dias 12 e 14 de setembro, acontece o Intercontinental das Américas 2025, competição que reúne as principais seleções do continente e garante vagas para o Mundial de 2026, que será disputado na Alemanha.
A Federação Panamenha de Futebol Americano (FEPAFA) divulgou ontem a composição dos grupos, tanto no torneio feminino quanto no masculino.

Grupos definidos
Feminino
Grupo A
- Estados Unidos
- Panamá
- Brasil
- Jamaica
- Colômbia
Grupo B
- México
- Canadá
- Guatemala
- Argentina
Masculino
Grupo A
- Estados Unidos
- Canadá
- Brasil
- Guatemala
- Colômbia
Grupo B
- México
- Panamá
- Chile
- Argentina
- Jamaica
- El Salvador
O que está em jogo
Ainda não foram divulgados os detalhes sobre a tabela e o formato de disputa, mas já está confirmado que as cinco melhores seleções de cada torneio garantem classificação para o Mundial de Flag Football 2026, na Alemanha.
A presença de potências como Estados Unidos, México e Canadá coloca o torneio em um nível altíssimo de competitividade. O Brasil, tanto no masculino quanto no feminino, chega em busca de uma vaga entre os cinco melhores e da consolidação no cenário internacional.
Outro destaque é a estreia da Jamaica, que aparece pela primeira vez no circuito internacional de Flag Football. A seleção caribenha é uma incógnita e promete trazer um elemento de surpresa para a disputa.
