Nacional

Flag Football Legacy chega no Youtube recheado de conteúdo sobre flag football 5×5 em português

fotos: Flag Football Brasil

Projeto tem como objetivo incentivar e difundir a prática do flag em escolas, projetos esportivos e novas equipes ao redor do país aumentando o número de participantes em território nacional, ampliando a troca de conhecimento

Um esporte. Uma missão. O Flag Football Legacy chegou. Um canal no Youtube recheado de conteúdos sobre flag football 5×5 feito por quem entende do assunto. A cada semana serão apresentados vídeos com conteúdos táticos, técnicos, práticos e teóricos desde a iniciação ao esporte até o treinamento. Abordando conteúdos como, análise de vídeo, técnicas específicas de cada posição, dinâmica de jogo, planejamento de treinos, execuções e variações de exercícios, e muito mais. 

Com esses conteúdos o Flag Football Legacy tem a intenção de incentivar e difundir a prática do flag em escolas, projetos esportivos e novas equipes ao redor do país aumentando o número de participantes em território nacional, ampliando a troca de conhecimento e experiência evoluindo assim a modalidade. 

Ao difundir metodologias de ensino do flag da base ao treinamento esportivo o canal tem o objetivo de servir como ferramenta educacional na formação e evolução de professores, técnicos e atletas.

Quem está por trás do projeto

Todo esse trabalho será feito com profissionalismo e embasamento teórico e técnico. Por trás de toda produção do canal estão três mulheres profissionais de educação física, com experiência dentro e fora de campo.

Victoria Guglielmo

Vic é formada em educação física pela FMU e foi atleta por 10 anos, técnica experiente na base e no alto rendimento com grandes conquistas em campo e na sideline. Atualmente, ela é técnica principal da seleção brasileira de flag feminina.

Victoria Guglielmo em treino da Seleção Brasileira em 2019. (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

“Quando eu comecei a jogar era muito difícil conseguir material pra estudar sobre o flag. E quando eu entrei na faculdade, e me envolvi com o ensino e o treinamento foi mais difícil ainda. Tem um movimento muito legal acontecendo agora entre os técnicos da modalidade de troca de conhecimento, e o nosso canal chega justamente para enriquecer essa discussão e essa produção/troca de conhecimento.”

Victoria Guglielmo

Ingrid Camargo

Guidi é formada em educação física pela USP, tem sua experiência no flag desde 2010. Como atleta disputou o Campeonato Mundial de 2016 e atualmente é coordenadora defensiva da seleção brasileira de flag feminina e técnica principal do São Paulo Storm.

Ingrid Camargo em treino da Seleção Brasileira em 2019. (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

“Sempre tivemos esse desejo de materializar nossas experiências, falar de um jeito fácil tudo aquilo que as pessoas acham complexo. Esse é nosso jeito de ser. Queremos mostrar como o flag pode ser inteligente, simples e divertido ao mesmo tempo!”

Ingrid Camargo

Luiza Calaça

A atleta da seleção Luíza Calaça é Formada em comunicação e atualmente estuda educação física da USP. Participa da modalidade desde 2015, com experiência em dois campeonatos mundiais (2016 e 2018). Atualmente, comanda o ataque do São Bernardo Avengers.

Luiza Calaça atuando pela Seleção Brasileira em 2019. (foto: Grasiela Gonzaga / Flag Football Brasil)

“Eu acredito que todo mundo que faz parte da comunidade do flag, seja quem tá há mais tempo ou quem está entrando agora, se pergunta onde conseguir mais material de estudo e informações a respeito da modalidade. A gente é muito carente desse material e o nosso objetivo é dividir o nosso conhecimento e experiência pensando em evoluir cada vez mais o jogo.”

Luiza Calaça

Para acompanhar o canal e entrar em contato

Para o topo