Flag Football

Flag Football é incluído nos Jogos Mundiais de 2022

foto: Flag Football Brasil

A NFL (National Football League) em parceria com a International World Games Association (IWGA) e International Federation of American Football (IFAF) hoje, 15 de julho de 2020, anunciaram que o flag football foi adicionado à lista de 32 esportes da competição internacional The World Games 2022.

Sediado no estádio histórico Legion Field em Birmingham, Alabama, o Flag Football patrocinado pela NFL apresentará as 8 melhores seleções nacionais do mundo, masculinas e femininas. Como atuais campeões mundiais, as seleções dos EUA (masculina e feminina) já tem vaga garantida para os jogos. As vagas remanescentes serão distribuídas e definidas pela IFAF. Atualmente, a Seleção Feminina do Brasil está ranqueada como a 6ª melhor seleção do Mundo pela IFAF.

Confira como foi a participação no Mundial de 2018 em nossa matéria especial!

 

SOBRE OS JOGOS MUNDIAIS –  THE WORLD GAMES 2020

Os Jogos Mundiais de 2022 em Birmingham serão uma extraordinária experiência esportiva no estilo olímpico, onde atletas de elite de todo o mundo competem pelo ouro em 33 esportes exclusivos e multidisciplinares. Com 3.600 atletas de mais de 100 países, o evento internacional reunirá fãs globais com a comunidade de Birmingham em mais de 25 locais únicos em toda a grande área metropolitana. Os Jogos Mundiais 2022 de Birmingham, que marcam o 40º aniversário do evento, acontecerão de 7 a 17 de julho de 2022 e gerarão um impacto econômico estimado em US $ 256 milhões. Os Jogos Mundiais foram estabelecidos pela International World Games Association, uma organização reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional. 

Você sabe o que é flag football? Quais as diferenças entre Flag e o Futebol Americano? A gente te conta em nosso especial!

 

Confira abaixo depoimentos dos representantes da NFL, Jogos Mundiais e IFAF 

“Estamos gratos que a NFL reconhece o significado que os World Games 2022 terão como o primeiro grande evento esportivo internacional nos Estados Unidos saindo desta pandemia global”, disse Nick Sellers, CEO da World Games 2022. “O mundo está com desejo de se reconectar, e Birmingham, no Alabama, desempenhará um papel nessa reconexão. A parceria da NFL envia um sinal para todas as empresas do mundo que é importante que o mundo veja a associação de sua marca a este evento especial. ”

“Fazer parte do programa esportivo dos World Games de 2022 formaliza o flag football como um esporte internacional, que promove os valores e os benefícios do jogo para fãs de todo o mundo”, disse Troy Vincent, vice-presidente executivo de operações de futebol da NFL. “O flag football oferece a homens e mulheres, meninos e meninas de todas as idades, tipo de corpo e habilidade atlética a oportunidade de apreciar os valores, o ambiente divertido e competitivo que apenas o futebol americano oferece.”

“Estamos entusiasmados com o flag football entrando na programação oficial dos World Games em 2022, uma competição para jogadores de futebol americano de todo o mundo mostrarem suas habilidades”, disse Damani Leech, diretor de operações da NFL International. “A NFL está comprometida com as oportunidades para atletas de todo o mundo participarem de todos os níveis do futebol e apoiou o trabalho da IFAF para levar o flag football aos World Games, um grande passo em frente em suas atividades olímpicas de longo prazo. Seguiremos de perto os eventos de qualificação que determinam os melhores times de flag football masculino e feminino para competir em Birmingham”.

“Estamos muito felizes em confirmar a colaboração oficial com a IWGA e o Comitê Organizador de Birmingham para os Jogos Mundiais de 2022, onde veremos o flag football em um cenário multiesportivo pela primeira vez”, disse o presidente da IFAF, Richard MacLean. “O melhor do flag football é que ele agrada a todos os níveis do esporte. Esse esporte dinâmico e emocionante é tão acessível para crianças quanto para adultos em nível de base e esperamos que os jogadores de elite que participem dos Jogos Mundiais sejam um catalisador do crescimento global, inspirando uma nova geração de participantes e talentos de futebol americano em todo o mundo.”

“Esportes sem contato, como o flag football, são uma ótima maneira de abrir a competição para todos os níveis de habilidade. Esse tipo de acessibilidade e inclusão é o objetivo dos Jogos Mundiais, fornecendo experiências incríveis e memórias duradouras para os participantes e espectadores desfrutarem. Birmingham mal pode esperar que o mundo se junte a nós em 2022. ” acrescentou o prefeito Randall Woodfin.

Você pode conferir a matéria oficial do The World Games 2022 aqui.

Você quer começar uma equipe de flag football mas não sabe por onde começar? Assista nossa matéria especial com a equipe Cane Cutters e leia nosso especial sobre os equipamentos básicos para a prática da modalidade!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo