Flag Football

Pesquisa sobre o Flag Football e o isolamento social

Foto: Igor Barboza @igorsportshots

Pesquisadora Bianca Ferreira captura informações sobre atletas, técnicos, dirigentes e todos os tipos de pessoas que tem alguma relação com a modalidade

Podemos perceber nos últimos anos, mesmo antes do anúncio da inclusão do Flag Football nos Jogos Mundiais 2022, que cada vez mais a modalidade tem sido levada a sério em território nacional. Ainda é lazer, mas podemos sim chamar de nosso estimado “lazer sério”.

A pesquisa “Lazer sério em tempos de pandemia: estudo de caso sobre futebol americano e flag football no Estado de São Paulo.”, visa verificar como se desenvolve o relacionamento de pessoas envolvidas com o Flag Football e o Futebol Americano durante o período de isolamento social e suspensão de atividades acerca das modalidades, em respeito aos protocolos de prevenção de contagio do novo Coronavírus.

O formulário para participação se encontra no link: https://forms.gle/YBCdKrL8roBV3S2K7

Sobre a pesquisa

A participação de cada indivíduo é voluntária e anônima, sendo que as informações obtidas neste questionário serão analisadas somente pela pesquisadora, mestranda em Educação Física no Laboratório de Avaliações em Esporte da Faculdade de Educação Física da UNICAMP.

A divulgação pública dos dados ocorrerá em anais de congresso, caso este estudo seja aceito em tais eventos e fica assegurado o direito do recebimento dos resultados dessa pesquisa a quem interessar, mesmo em caso de negativa a apresentação em eventos acadêmicos.

Não haverá despesas pessoais para o participante em qualquer fase do estudo e não haverá compensação financeira relacionada à sua participação.

Também é garantida aos sujeitos da pesquisa a liberdade da retirada de consentimento e o abandono do estudo a qualquer momento.

As campeãs nacionais estão voltando! Clique e confira matéria especial do Globo Esporte MS sobre a volta aos treinos do Cobrarés!

Para mais informações:

Referência bibliográfica:
  GOULD et al. Development of the Serious Leisure Inventory and Measure.  Journal of Leisure Research 2008, Vol. 40, No. 1, pp. 47-68. Disponível em:
https://www.nrpa.org/globalassets/journals/jlr/2008/volume-40/jlr-volume-40-number-1-pp-47-68.pdf
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo