Feminino

Lusa Storm Day promove futebol americano e flag football em São Paulo

Evento promoverá um dia inteiro de clínicas, amistosos de flag football, futebol americano feminino e masculino no tradicional estádio do Canindé

Duas das mais tradicionais equipes de Futebol Americano do Estado de São Paulo, Portuguesa FA e São Paulo Storm, uniram forças para promover um evento especial de divulgação do futebol americano e do flag football em São Paulo. O LusaStorm Day acontecerá no dia 26 de agosto, no Canindé, com atividades de todas as categorias, culminando na partida entre ambos, válida pela BFA.

“O objetivo principal do projeto é aumentar o número de praticantes e também de fãs da bola oval na Grande São Paulo. Hoje, se as equipes focarem apenas em divulgação de eventos em redes sociais, ela atingirá em maior escala, atletas em idade adulta ou que já praticam o esporte em outras equipes. Então, surge a necessidade de irmos para a rua à procura desses novos fãs. Fora isso, as equipes já perceberam a necessidade de desenvolverem o esporte ainda na adolescência”, explicou Alan de Sá Barbosa, presidente da Portuguesa FA.

O trabalho foi iniciado nesta semana, com as equipes visitando escolas públicas e particulares da região do Estádio do Canindé. O objetivo, além da divulgação do esporte é levar esses jovens para além de assistir os jogos, participarem de atividades lúdicas no gramado que já foi consagrado por lendas do futebol da bola redonda.

“A ideia é atrair público para o jogo que hoje é um dos principais clássicos do futebol americano de São Paulo. Nossa meta é lotar o Canindé para esse evento, que vai colocar as equipes frente à frente em diversas modalidades, como também o flag feminino e as equipes de desenvolvimento”, disse Hélton Generoso, presidente do São Paulo Storm.Escolas visitadas: Orestes Guimarães, Marechal Deodoro, Amadeu Amaral e Vereador Antonio. 

Fonte: Salão Oval

O Flag Football em destaque

Além da clínica para jovens de até 15 anos, pela primeira vez uma partida de Flag Football 5×5 será realizada num tradicional Estádio de futebol como o Canindé. As atletas de ambas as equipes estão muito ansiosas pelo evento e prometem um ótimo jogo.

Assista a coletiva de imprensa do evento que foi realizada no último sábado.

Programação do Lusa Storm Day

8h00 – Clínica de flag 5×5 sub-15 ministrado junto ao 7jardas e de flag 8×8 com os atletas do Núcleo de Diadema do Storm

9h15 – Amistoso Storm x Lusa de Futebol Americano Sub-19 8×8, masculino

10h15 – Amistoso Storm x Lusa de Flag Feminino 5×5

11h25 – Amistoso de Futebol Americano Feminino: Portuguesa FA x Curitiba ColdKillers

14h30 – Portuguesa FA e São Paulo Storm, pela 3ª rodada da BFA


Data: Domingo, 26 de agosto de 2018
Horário: das 8h00 às 18h00
Local: Estádio do Canindé 
Endereço: R. Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo – SP, 01142-300
Ingressos: Podem ser adquiridos antecipadamente (com desconto!) com atletas das equipes ou no local, no dia do evento.


Promoção Flag Football Brasil

Na última segunda-feira, dia 20 de agosto, lançamos uma promoção em nossa Página do Facebook e Instagram. Basta criar uma legenda criativa para uma foto da Seleção Feminina de Flag Football. A melhor frase será escolhida pelas atletas da Seleção e o autor levará um par de ingressos para o Lusa Storm Day como prêmio. Participe!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o topo