por Floripa Ghosts, 08 de março de 2020
Na tarde deste último sábado (07), o Floripa Ghosts recebeu na capital catarinense o time do Curitiba RedFox para um desafio amistoso. As equipes jogaram dois jogos completos entre si no campo da PKm8 e deram início à sua preparação para a temporada 2020 de flag football. Esse foi o primeiro confronto das equipes, e o primeiro jogo de flag 5×5 masculino realizado no sul do país desde 2018.
“Iniciamos a nossa temporada agora. Utilizamos as jogadas e preparação que tínhamos feito para a Superfinal de dezembro do ano passado e conseguimos rodar bastante o elenco – sobretudo no segundo jogo. O objetivo do evento era tanto dar experiência real de jogo para o pessoal do RedFox, quanto começar o ano com o pé direito enfrentando adversários competitivos para nós”, afirmou Murici Balbinot, vice-presidente e coordenador esportivo do Ghosts.
Entre 13h30 e 16h30, os times realizaram jogos de ida e volta. O primeiro foi vencido pela equipe do Ghosts por 46×12 e o segundo terminou com o placar de 47×21 também a favor da equipe catarinense.
“Nosso time tem apenas quatro meses de história e esse foi o primeiro desafio de verdade para nós. Viajamos de Curitiba até Florianópolis para ter uma tarde muito boa de competição e aprender muito com a experiência que o pessoal do Ghosts possui dos torneios nacionais. Agora certamente iremos trabalhar em cima dos nossos erros e do que aprendemos para fortalecer a nossa equipe para disputar os campeonatos que virão. Temos muitos jogadores que vieram do futebol americano e muito do que tiramos de proveito desse desafio foi a maneira de se pensar taticamente o flag. Estamos ansiosos para colocar isso em campo novamente”, afirmou Augusto Velloso, presidente do Curitiba RedFox.
As equipes encerraram o dia com um clima de companheirismo e troca de experiências. A ideia das duas diretorias é repetir o confronto, desta vez sediado pela equipe paranaense, no próximo mês. Um dos pontos mais citados pelo presidente do Ghosts, Leonardo Lorenzoni, é o precedente criado para fortalecer o flag masculino 5×5 no sul do Brasil. “Nós do Ghosts viajamos sempre para o sudeste para disputar os campeonatos e mostrar a força da nossa região. Com a chegada do pessoal do RedFox já organizados e competitivos, esperamos que mais times do sul vejam a oportunidade de criar um cenário forte aqui e que possibilite etapas regionais disputadas. Existem muitos times de FA nos três estados, mas isso ainda não se traduz em equipes de flag”, afirmou ele.
Ficha Técnica
1º Jogo: Floripa Ghosts 46 x 12 Curitiba RedFox
Passes para TD
- #3 Lorenzoni – 5 TDs (Ghosts)
- #94 Zanon – 1 TD (Ghosts)
- #12 Augusto – 2 TDs (RedFox)
Recepções para TD
- #94 Zanon – 2 TDs (Ghosts)
- #10 Nico – 2 TDs (Ghosts)
- #5 Murici – 1 TD (Ghosts)
- #91 Chris – 1 TD (Ghosts)
- #7 Thales Magni – 2 TDs (RedFox)
Corridas para TD
- #4 Satoro – 1 TD (Ghosts)
2º Jogo: Floripa Ghosts 47 x 21 Curitiba RedFox
Passes para TD
- #4 Satoro – 4 TDs (Ghosts)
- #10 Nico – 2 TDs (Ghosts)
- #3 Lorenzoni – 1 TD (Ghosts)
- #94 Zanon – 1 TD (Ghosts)
- #12 Augusto – 3 TDs (RedFox)
Recepções para TD
- #94 Zanon – 2 TDs (Ghosts)
- #12 Ronaldo – 2 TDs (Ghosts)
- #10 Nico – 1 TD (Ghosts)
- #91 Chris – 1 TD (Ghosts)
- #23 Amante – 1 TD (Ghosts)
- #7 Thales Magni – 2 TDs (RedFox)
- #87 Carlos Oliveira – 1 TD (RedFox)
Safety
- #81 Lavalle – 1 Safety (RedFox)